segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ARQBest-Produtos&Materiais | Após celular, orelhões ganham outras funções sociais.


O uso maciço do telefone celular mudou muita coisa ao redor do mundo. Em 2002, o Reino Unido disponibilizava 92 mil telefones públicos. O número caiu drasticamente, e hoje são 12.500, sendo que mais da metade não é utilizada. Sem utilidades, as cabines vermelhas, um dos símbolos da cultura britânica, acabaram sendo recicladas por mentes criativas da região.
Uma das ideias mais originais — e até mesmo improvável por conta do espaço reduzido –, foi a construção de uma biblioteca, em uma pequena aldeia, na Inglaterra. Dentro da “caixa” uma grande variedade de livros — o que reflete o gosto eclético das pessoas que moram por perto. Em Los Angeles, Estados Unidos, a tendência foi reproduzida com sucesso pelo Future Studio.
Já no Canadá, a cabine, que não é vermelha, acabou se transformando em algo ainda mais inusitado: em uma mesa xadrez. O objeto foi apresentado em uma exposição em Vancouver. A empresa Milbec Design é a dona do projeto.
Conhecido popularmente como “orelhão” por aqui, o telefone público, depois de ser devidamente reciclado, foi utilizado pelo Colégio Santa Úrsula, de Maceió, Alagoas, como parte da decoração do jardim, onde as crianças brincam.
A iniciativa, de fato, deve ser enaltecida, já que o destino dessas proteções para o telefone público seria algum aterro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!