sábado, 16 de abril de 2011

ARQBest-Decoração | Escritório - Dicas e solução

Decorando um Escritório modelo de dimensão padrão

Por Arq. Ignez Ferraz 

A necessidade de acomodar uma força de trabalho cada vez mais diversificada vem obrigando o arquiteto a pensar o espaço de forma mais flexível. O desafio é desenvolver produtos que tornem estes ambientes mais aconchegantes, tanto no projeto de escritórios de grandes empresas aos pequenos consultórios e escritórios de autônomo.




Pesquisamos junto às construtoras os tamanhos mais recorrentes de salas e chegamos ao Escritório Modelo: uma solução compacta e funcional para atender com charme e conforto o escritório ou consultório em sala padrão.
Projetamos a Linha Meta para responder a uma demanda de produtos charmosos e práticos para escritórios e consultórios, tornando estes ambientes mais aconchegantes, tanto para o usuário quanto para o cliente ou paciente.
O estudo da sala-padrão oferecida no mercado possibilitou a criação de uma fórmula de Escritório Modelo. A mesma sala, com uma rápida adaptação, pode se transformar em escritório ou consultório médico.
Para resolver a realidade atual de áreas reduzidas, muitas vezes em salas comerciais alugadas, projetamos esta linha, para atender uma nova demanda de peças, que não necessitassem de obras e pudessem ser deslocadas em caso de mudança.
A tendência é de se trabalhar em lugares menos formais, verdadeiras extensões da sala de estar. Os produtos mais modernos recebem o nome de Interativos, porque permitem ao usuário uma grande variedade de funções.
Uso constante de rodízios, utilização de metais no mobiliário e uma enorme diversidade de acessórios. Tanto móveis despojados ou clássicos do design podem ser atraentes e versáteis com múltiplas combinações e possibilidades de metamorfose. Tampos de mesa em diversos formatos adaptam-se a diferentes tipos de pés.
A preocupação com a escolha das cores, principalmente na linha de consultórios, ajuda a deixar os pacientes mais tranquilos e criar um ambiente mais agradável.
Para aquecer o espaço, mobiliário e painéis em madeira, assim como o piso laminado. O sistema click de encaixe permite uma montagem ultrarápida e é fácil de realocar.Iluminação natural através de visores altos interligando os ambientes, além de luminárias pontuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!