domingo, 27 de março de 2011

ArqBest com Novas matérias sobre: REVESTIMENTO!

| 2 | CIMENTÍCIOS IMPACTANTES
FEIRAS E EVENTOS


Os revestimentos cimentícios são feitos a partir de concreto e chamam a atenção por proporcionarem texturas e relevos únicos às paredes e fachadas. Neste ano, as peças (que estão cada vez maiores) foram inspiradas em elementos da natureza como rochas, bambus, bosques e ondas. Conheça também outras novidades da Revestir e Kitchen & Bath.


As peças de revestimento cimentício da coleção Scaleno, da Castelatto, podem ser assentadas na horizontal ou na vertical. Elas medem 50 x 100 cm e revestem paredes internas, externas e até fachadas.



O desenho é de Renata Rubim e a inspiração para os relevos da linha Catavento, da Solarium, veio de tecidos. Cada placa mede 50 x 50 e possui espessura de 2,8 cm.



A Immagini Bosque, da Castelatto, é uma aposta da marca no processo de impressão digital para estampar revestimentos cimentícios. A ideia é que ilustração seja nítida de longe e que, de perto, vejamos apenas as curvas do desenho (quase como um quadro de Monet). Além disso, as nuances do desenho mudam de acordo com a iluminação. Se o painel for utilizado nas fachadas, a luz do sol mostrará diferentes ângulos da ilustração ao longo do dia. Cada peça mede 60 x 120 cm, mas quatro placas são necessárias para montar um desenho completo. A linha está disponível na cor cinza e é vendida por metro quadrado.

Cada uma das peças mede 46 x 46 cm neste revestimento cimentício da coleção Kynês, da Castelatto. As curvas em alto relevo do revestimento sugerem movimento. Disponível nas seis cores do catálogo da Castellato: chumbo, cinza, fendi, areia e branco.



As placas cimentícias da Mazza, que criam as imagens de bambu, possuem resíduos de cerâmica no preparo. Medem 50 x 50 cm.

A linha Losango é mais nova da Solarium. As peças possuem 40 x 20 cm e têm espessura de 1,2 cm. Podem revestir paredes internas ou externas.

Fonte: Casa Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!