domingo, 27 de março de 2011

ArqBest com Novas matérias sobre: REVESTIMENTO!

| 1 | Madeira para pisos e paredes

FEIRAS E EVENTOS


Revestimento de madeira não é mais só sinônimo de piso. Paineis deste material são usados para revestir e decorar paredes internas. As texturas, os pigmentos chamativos e os cortes precisos foram destaques dos lançamentos em madeira da Expo Revestir. Saiba quais são as principais novidades da Revestir e da Kitchen & Bath



O revestimento de madeira Niterói, da Mosarte, foi inspirado nas curvas e nos arcos do Museu de Arte Contemporânea de Niterói, projetado por Oscar Niemeyer. Para conseguir estes cortes precisos, foi usada a técnica do jato d’água. O modelo Legno reveste paredes internas. As placas medem 29 x 29 cm.


Da Durafloor, os laminados de madeira da linha Style medem 128 x 24 cm. Disponível em quatro tonalidades: Soho, London, Milano e Tokio (o modelo da foto).


Da IndusParquet, a pastilha dourada de sucupira ganha um acabamento artesanal que confere a placa (27 x 27 cm) o tom de ouro. Há também a opção prateada desta mesma coleção.


Para decorar paredes internas, a marca Nina Martinelli criou a linha Composizione. O modelo Canela, da foto, é feito de marupá (uma espécie de madeira leve). A placa mede 30 x 30 cm.


Pode parecer estranho, mas este deck é feio de madeira sintética de polietileno, ou seja, ele é de plástico. Também é usado na composição fibras naturais e aditivos. O deck mede 220 x 10 cm e 2,5 cm de espessura. Por ser de material sintético, é mais resistente às intempéries.


O Piso Madeira teca é um piso pronto com encaixe macho e fêmea, da Neobambu. Ele é possui a certificação FSC. O acabamento pode ser envernizado ou demolição. As placas medem 110 x 11,3 x 1,6 cm.


Os brises são o principal destaque do estande da Madezonia. Eles servem para revestir bancos e paredes internas e criar uma textura diferente. Feitas de madeira itaúba, as peças têm boa durabilidade.


O lançamento da Eucafloor são os rodapés mais altos, que andam fazendo sucesso nos projetos arquitetônicos. Feitos de mdf e pintados de branco, eles podem medir 16 cm ou 20 cm. São vendidos em réguas de 2,40 m.


Da Pietra, este painel é composto de madeira teca (cortada em semicírculo) e de mármore botticino. É vendido em placas de 30 x 30 cm. Reveste paredes internas.


Detalhe do painel de madeira teca e de mármore botticino.


Lançamento da Pietra, este painel é composto por pedaços de madeira de demolição em tamanhos variados. Serve para paredes internas. É vendido em placas de 28 x 30 cm.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!